24/01/2023

PI: Caminhoneiro embriagado é preso após ser flagrado transitando em zigue-zague

Os policiais receberam uma denúncia através do telefone de emergência da PRF: 191. Um usuário informava que um caminhoneiro realizava direção perigosa e estava na iminência de causar um acidente.


Um caminhoneiro de 46 anos foi preso por dirigir alcoolizado, na tarde de ontem (22), na altura do Km 294 da BR 316, trecho do município de Picos/PI.

No início da tarde, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recebeu uma denúncia via 191 (teleatendimento) em que um usuário informava que um caminhoneiro realizava direção perigosa, dirigindo em zigue-zague e transitando pela contramão, na iminência de causar algum acidente.

Uma equipe foi imediatamente acionada e iniciou as diligências de buscas pelo veículo. O caminhão foi interceptado pela equipe PRF e durante a abordagem, foi verificado que o referido condutor apresentava sinais indicativos de uso de bebida alcoólica, como olhos vermelhos e odor etílico.

Ele foi submetido ao teste com etilômetro ("bafômetro"), cujo resultado aferiu 0,96 mg/L (miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões), comprovando a embriaguez. O índice é 24 vezes superior ao limite regulamentar.

.

Dada às circunstâncias, a ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Picos e apresentada à autoridade policial de plantão. O motorista responderá pelo crime de Embriaguez ao volante.

PRF - PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES