24/01/2023

Dupla é presa com drogas e submetralhadoras dentro de ônibus, no Piauí

Segundo informações da DEPRE, com um deles foi encontrado duas submetralhadoras e cerca de 700 pedras de crack.


Dois passageiros foram presos na manhã desta segunda-feira (23), suspeitos de tráfico de drogas e porte ilegal de arma em Teresina. Segundo informações da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes do Piauí (DEPRE), com um deles foi encontrado duas submetralhadoras e cerca de 700 pedras de crack.

A reportagem apurou com a delegada responsável pela delegacia, Alexandra Santos, que o ônibus saiu de São Paulo com destino a Pedro II, cidade a 205 km de Teresina, e estava transportando drogas e armas. A delegada ainda mencionou que um dos suspeitos tem um box em São Paulo e que vende passagens para a empresa de ônibus.

DEPRE aborda ônibus e prende dupla com drogas e metralhadoras em Teresina (Foto: Divulgação / DEPRE)“Assim que realizamos a abordagem, um dos suspeitos, identificados pela iniciais F.B.O, de 40 anos, foi identificado estar na posse de uma arma de fogo. Ele admitiu ser faccionado. Foram armas de grosso calibre, que a gente acredita estar indo para essa região”, disse a delegada.

Ainda conforme a DEPRE, no ônibus havia outro suspeito, um passageiro identificado como J.G.R.O.S, de 20 anos. Com ele, os policiais encontraram tabletes de maconha. Ele também foi preso por tráfico de drogas.

DEPRE aborda ônibus e prende dupla com drogas e metralhadoras em Teresina (Foto: Divulgação / DEPRE)

“Ele alegou que vende passagens em um box em São Paulo e vende passagens para a empresa. E que uma vez por mês faz esse mesmo trajeto”, disse. Alexandra Santos ainda ressaltou que foram feitas abordagens com outros passageiros, e com a empresa de ônibus, porém sem vinculações com os suspeitos. Fizemos abordagem com outros passageiros, porém não possuem vinculações, foram feitos os procedimentos”, completa.

Os passageiros do ônibus foram liberados por volta do meio-dia.

Fonte: Portal Meio Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES