11/01/2023

IFIPI campus Parnaíba disponibiliza Dicionário Ilustrado em Libras


O campus Parnaíba disponibilizou as obras "Dicionário Ilustrado de Ciências em Libras" com termos técnicos das disciplinas de física, química e biologia.

A obra é composta por sinais, conceitos e imagens ilustrativas que facilitam a compreensão e possibilitam acessibilidade a comunidade surda.

O projeto tem como objetivo possibilitar condições de acessibilidade em Libras aos termos técnicos das disciplinas de química, biologia e física para alunos surdos. “Ele também atenderá a professores e intérpretes, facilitando, assim, o processo de inclusão escolar”, explica a professora Iriane do Nascimento Rosa, que coordena a ação.

Para o desenvolvimento do dicionário, os professores Iriane do Nascimento e Benedito Gledson de Araujo Oliveira contaram com a colaboração de alunos do Campus Parnaíba dos cursos de Química (Rayanne Cornélio Silva Carvalho e Luciane Pereira Nascimento), Física (Antonio Gabriel dos Santos Gaspar e Gabriela de Assis Araújo) e de Biologia (Giovana Maria Silva Sousa, Thalia da Costa Silva, Bianca Cristina dos Santos Pereira).


Fonte: IFIPI campus Parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES