18/01/2023

Homem é preso com pistola de vereador do Piauí assassinado em São Paulo


O homem que estava em posse da arma do vereador piauiense Messias Porteira, morto em São Paulo em julho de 2022, foi preso por porte ilegal de arma de fogo nesta terça-feira (17/01) por volta das 6h, pela Polícia Civil do Piauí. A ação ocorreu em Grogoto, zona Rural do município de Jaicós.

Chegou ao conhecimento do 4° Batalhão da Polícia Militar de Jaicós que a arma registrada no nome do falecido vereador da piauiense, Messias Porteira, estava sob uso de terceiros, os agentes deram inicio a investigações chegando até o suspeito.

O suspeito foi atuado por porte ilegal de arma de fogo e encaminhado a delegacia para responder as investigações. Até o momento ainda não é do conhecimento da polícia de como a arma foi parar sob posse deste elemento.

Entenda o caso do vereador Messias Porteira:

Em julho de 2022, o vereador do município de Jaicós, foi assassinado a facadas na cidade de Matão em São Paulo. Segundo o depoimento do acusado Messias Porteira (PSD), foi morto por dívidas de jogo.

O que era investigado como um desentendimento de rua, em primeira instancia, foi desmentido pelo autor do crime durante seu depoimento a polícia, quando confessou que a motivação do crime foi as dívidas em jogos deixadas pelo vereador.

O corpo de Messias foi velado em São Paulo e velado e enterrado em Jaicós, de onde era natural. A prefeitura, na época, decretou luto e prestou sua solidariedade a família e amigos do político.

Fonte: Portal 180

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES