18/01/2023

Estudantes da IESVAP dizem que Prefeito Mão Santa é referência na Medicina de ajuda aos mais humildes no Piauí


O Prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa, recebeu a visita de cortesia dos estudantes de Medicina José Guilherme de Ferreira e Magno Silva de Aguiar, que fazem a graduação no Instituto de Educação Superior do Vale do Parnaíba – IESVAP. Os universitários elogiaram os feitos da gestão municipal, que transformaram Parnaíba na cidade mais bonita e bem cuidada do Piauí, e disseram que todo estudante de Medicina da região sabe do grande trabalho que Mão Santa realizou ao longo de décadas em atendimento aos mais humildes.

Os acadêmicos destacaram que o Prefeito Mão Santa é uma lenda viva da Medicina não apenas no Piauí, mas no Nordeste do Brasil, pois dedicou uma vida inteira para ajudar os mais pobres, mostrando a nobreza de seu caráter e abdicando de seguir carreira médica em grandes centros do país.


Na ocasião, os universitários José Guilherme de Ferreira e Magno Silva de Aguiar solicitaram ao Prefeito Mão Santa o uso da quadra da Escola Municipal Cívico-Militar Roland Jacob para o treino das equipes do curso de Medicina, em horários em que os estudantes da escola municipal não estiverem utilizando o espaço. O Prefeito Mão Santa atendeu o pedido, e disse que as práticas esportivas contribuem para a boa formação dos cidadãos, pois fortalecem valores como amizade, cooperação, solidariedade e trabalho em equipe.

Participaram do encontro o Secretário Imediato, João Carlos Guimarães; e o Secretário Municipal de Esporte, Geraldo Silva.

SupCom - PMP
Texto: Ribamar Aragão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES