14/01/2023

Criminosos invadem aeroclube no Piauí e roubam avião monomotor

Segundo a PM, criminosos fortemente armados renderam o vigia e levaram a aeronave na madrugada deste sábado (14). 

Aeronave Cessna 206 PT-DQF/Reprodução/redes sociais

Criminosos invadiram o Clube de Ultraleves do Piauí e roubaram uma aeronave monomotor na madrugada deste sábado (14), na Zona Leste de Teresina. A informação foi confirmada pela Polícia Militar do Piauí.

A aeronave modelo Cessna 206 PT-DQF pertence ao médico Jacinto Lay, proprietário da clínica Neurocentro, e é avaliada em cerca de R$ 2 milhões.. De acordo com PM, criminosos fortemente armados invadiram o local onde estava a aeronave, renderam o vigia e levaram a aeronave.

A Secretária de Segurança Pública do Piauí informou em nota que que o Grupo de Repreensão ao Crime Organizado (GRECO) em parceria com a Polícia Federal iniciaram a investigação do caso. A suspeita é que o roubo tenha acontecido por uma quadrilha especializada nesse tipo de ação.

O delegado Matheus Zanatta, da Superintendência de Operações Integradas e Avaliações de Riscos, informou que ainda não há informações detalhadas sobre o ocorrido, pois a equipe de investigação ainda está realizando um levantamento das informações.

Confira a nota na integra:

A Secretaria de Segurança do Piauí, através da Superintendência de Operações Integradas, informa que o Grupo de Repreensão ao Crime Organizado (GRECO) em parceria com a Polícia Federal, iniciaram as investigações sobre o roubo de avião monomotor, modelo Cessna 206, na manhã deste sábado (14), no Clube do Ultraleve do Piauí, na zona Leste de Teresina. Até o momento a polícia realiza os primeiros levantamentos e ainda não possui informações mais detalhadas sobre o crime.

Fonte: Portal Lupa 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES