26/01/2023

Cinco são apreendidos suspeitos de espancar e matar garoto, no Piauí

Ainda na operação, dois maiores de idade foram presos, também suspeitos de participação no crime, ocorrido no município de Miguel Alves

Polícia apreende cinco menores e dois adultos, suspeitos de espancar e matar garoto em Miguel Alves - Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil do Piauí, em ação conjunta com a Polícia Militar, realizou operação e efetuou a prisão de dois adultos e a apreensão de cinco menores, na manhã desta quinta-feira (26), suspeitos de participação na morte do adolescente, de 12 anos, identificado como Pedro Henrique Ferreira Silva, que foi espancado, no dia 2 de janeiro deste ano, no município de Miguel Alves, localizado a 118 km de Teresina.

As referidas prisões e apreensões aconteceram na localidade Porto do Designo, zona rural de Miguel Alves e na região da Santa Maria da Codipi, em Teresina.

Após o crime, o adolescente foi internado em hospital e dias depois acabou falecendo. Exames confirmaram, posteriormente, que ele estava com uma costela fraturada, o que ocasionou a perfuração no seu pulmão.

Conforme a investigação policial, a vítima e outros indivíduos (sendo maiores e menores de idade), depois de jogarem futebol, dirigiram-se até a beira do rio, onde se iniciou uma discussão entre dois destes e Pedro Henrique, que começou a ser a agredido a chutes na região das pernas e no tórax por essas duas pessoas. Logo depois, outros dois teriam se juntado aos que já estavam agredindo a vítima e continuaram as agressões.

Em 17 de janeiro, após realizadas diversas diligências, inclusive na cidade de Coelho Neto-MA, o titular da Delegacia de Miguel Alves, Adalberto Paulo, representou pela prisão dos dois maiores e pelos mandados de internação provisória dos cinco menores, tendo seus cumprimentos efetuados nesta quinta-feira.


Em entrevista ao Bom Dia Meio Norte, o delegado Matheus Zanatta, da Superintendência de Operações Integradas e Avaliação de Riscos, disse que antes de falecer, o adolescente indicou nomes, e com isso, foi iniciado as investigações, que culminou na operação da manhã de hoje, onde dois maiores de idade foram presos e cinco menores apreendidos, suspeitos de participação no crime.

"Essa vítima, um adolescente, foi espancado no dia 2 de janeiro, ficou alguns dias no hospital e acabou falecendo. Antes de falecer, ele indicou nomes, e com a participação do delegado Paulo e o delegado Célio, juntamente com a participação da Polícia Militar, nesse momento, dois maiores de idade foram presos e cinco menores foram apreendidos, que tem participação direta com o crime", disse o delegado.

Zanatta disse que o adolescente foi espancado pelos dois maiores e pelos menores.

"A princípio, o que foi colhido, durante a incursão do inquérito policial, é que ele foi espancado por dois adultos e cinco menores de idade. Contra os adultos, foi cumprido mandado de prisão e contra os cinco menores foi cumprido as apreensões".

Segundo o delegado, a motivação do crime foi uma discussão, motivo banal e falou que tudo será esclarecido com os interrogatórios dos suspeitos.

"Tudo indica que foi uma discussão, um motivo banal, talvez até de cunho sexual, a motivação, mas isso ainda vai ser esclarecido com interrogatórios e também com o depoimento dos menores", finalizou.

Fonte: Portal Meio Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES