20/01/2023

Censo Demográfico em Parnaíba entra na etapa pente fino de coleta de dados


O Censo 2022 em Parnaíba segue na reta final com a busca dos últimos domicílios em que não foram encontrados moradores no momento da visita ou mesmo onde houve recusa. É a etapa do pente fino. Na primeira etapa foram contabilizados 163.087 habitantes na cidade. É importante que as pessoas contribuam com o Censo até mesmo entrando em contato para que haja a conclusão antes de março. É importante que as pessoas que não receberam a visita do recenseador verifiquem com a família a veracidade e, em caso negativo, entre em contato pelo número telefônico 137 para agendar a visita.

Como o Piauí está bastante adiantado, e isso inclui Parnaíba, o resultado final do Censo deverá ser muito próximo do que já se tem conhecimento em uma prévia dada. “O Piauí foi o primeiro Estado da federação a finalizar a primeira etapa do censo, estamos na segunda etapa e vamos a todos os domicílios em que não foram coletados, que estavam fechados durante a visitação dos recenseadores, bem como recusar e tentar reverter essas recusas”, esclareceu Gisélia Porto, chefe da Agência do IBGE em Parnaíba.

O Censo Demográfico fornece informações que permitem avaliar a evolução do quantitativo da população ao longo do tempo. É importante para conhecer estimativas populacionais e a geografia do país.

Fonte: Portal Costa Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES