19/01/2023

Atividades da SEDESC são intensificadas nos CRAS de Parnaíba


As equipes dos CRAS da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, sob gestão da atuante e competente Secretária Adalgisa Carvalho de Moraes Souza, estão intensificando as ações dos programas realizados pela Prefeitura de Parnaíba, no início de 2023, para beneficiar crianças, jovens e idosos.

As atividades dos programas Criança Feliz, Idoso Feliz, Brincando e Aprendendo, Fazendo Arte, Ação Jovem, Comunidade em Ação, Maternidade Responsável e Integrar, são realizadas nos CRAS Piauí, Mendonça Clark, São Vicente de Paula, João XXIII, Ilha GRande de Santa Isabel, Alto Santa Maria e Baixa da Carnaúba.

O Prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa, determinou que seja ampliada as atividades da SEDESC para que o maior número de pessoas em situação de vulnerabilidade social receba as medidas protetivas e de garantia de direitos realizadas pela Prefeitura de Parnaíba. Dinâmicas de grupo, atividades artísticas, dança, zumba, capoeira, palestras, conscientização e muita alegria fazem parte do cotidiano das ações nos CRAS de Parnaíba.


A Secretária Adalgisa destaca que essas ações ajudam a elevar a autoestima dos beneficiados e a promover o fortalecimento de vínculos, além de contribuir com a socialização e os laços de amizade entre eles. “Promovemos o acolhimento, a convivência e a socialização de famílias e indivíduos nos CRAS de Parnaíba, e as equipes de profissionais da SEDESC são muito qualificadas e atuantes no que fazem”, disse.


SupCom - PMP
Texto: Ribamar Aragão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES