26/01/2023

Ação social entre prefeitura de Parnaíba e Rally Piocerá leva óculos de grau a moradores da Pedra do Sal


A prefeitura de Parnaíba, através da secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, em parceria com o Rally Piocerá, realizou nesta quarta-feira (25), exames e consultas oftalmológicas com óculos de grau gratuitos, garantidos à população.


A primeira-dama municipal, e secretária do Desenvolvimento Social e Cidadania, professora Adalgisa Carvalho de Moraes Souza, acompanhou e coordenou a execução do projeto, que foi realizado na Unidade Básica de Saúde, módulo-37 na praia da Pedra do Sal.


Moradores previamente cadastrados passaram por exames e consultas com um médico oftalmologista. Os casos mais complexos, onde necessitam de intervenção cirúrgica, como por exemplo catarata, já receberam encaminhamento da prefeitura de Parnaíba para cadastro no programa de cirurgias oftalmológicas, oferecido pela própria prefeitura de Parnaíba através da secretaria municipal de Saúde.


Este é o segundo ano em que a ação acontece em parceria com a organização do Rally Piocerá, no entanto, o programa de saúde ocular, ofertado pela prefeitura de Parnaíba, com exames, consultas e cirurgias, acontece durante todo o ano, seguindo orientação do prefeito Mão Santa.


É válido ressaltar que todos os óculos doados durante a campanha são compostos por lentes e armações novas, A ação ainda contou com apresentações culturais.


SupCom - PMP
Texto/fotos: Bruno Santana / Meghe Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES