17/12/2022

PIONEIRISMO: Gracinha Mão Santa é primeira mulher parnaibana a ser diplomada deputada estadual


Solenidade aconteceu na noite desta sexta-feira (16), na sede do Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI), pela Corte Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI).

A parnaibana e deputada estadual Gracinha Mão Santa, eleita com 39.515 votos, recebeu das mãos do desembargador José James, seu diploma de deputada estadual, eleita no pleito de 2022. A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato ou a candidata foi efetivamente eleito ou eleita pelo povo e, por isso, está apto ou apta a tomar posse no cargo. 

Além de Gracinha Mão Santa, também foram diplomados nesta sexta-feira (16), outros 67 candidatas/candidatos incluindo-se titulares e suplentes, eleitos em 2022.

A solenidade híbrida foi transmitida, ao vivo, pelo canal do TRE-PI no YouTube e contou com a presença das diplomadas e dos diplomados, familiares, convidados, autoridades dos Poderes Executivo, Legislativo, Judiciário, imprensa e assessores de comunicação das eleitas e dos eleitos.

Engenheira, bacharel em direito, empresária, secretária de Infraestrutura do município de Parnaíba de 2017 a 2022, filha de Mão Santa e Adalgisa, estas são algumas das credenciais da parnaibana que, ao lado do prefeito Mão Santa promoveu uma verdadeira reconstrução na cidade de Parnaíba.


Reconstrução esta não só física, mas moral. Nunca o parnaibano teve tanto orgulho de sua cidade. Nunca o parnaibano esteve tão ávido a apresentar ao mundo sua terra natal. Nunca o parnaibano que não mora mais em Parnaíba teve tanta vontade de voltar para sua terrinha. E, para finalizar os “nuncas”, nunca, uma mulher parnaibana foi eleita deputada estadual, ainda mais com uma votação história, ao qual NUNCA, nenhum político parnaibano obteve.

Fonte: Tribuna de Parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES