15/12/2022

PI: emissora afiliada da TV Antares é invadida e sofre tentativa de furto

Imagens de câmeras de segurança flagraram a tentativa de assalto, que aconteceu durante uma troca de turno de funcionários da emissora.

Afiliada da TV Antares em Picos é invadida e sofre tentativa de furto — Foto: TV Picos/ Reprodução

Um homem invadiu o terreno da TV Picos, emissora de televisão pública e afiliada da TV Antares na cidade, na tarde de quarta-feira (14). O homem foi flagrado por funcionários e conseguiu fugir. Nenhum funcionário foi assaltado ou ferido. Em nota, a TV Picos informou que reforçou seus instrumentos de segurança.

Imagens de câmeras de segurança flagraram a tentativa de assalto, que aconteceu durante uma troca de turno de funcionários da emissora.

O homem, que não foi identificado, pulou o muro da TV por volta das 14h40 de quarta-feira e teve acesso a uma área nos fundos do terreno, de onde levou cabos de cobre de sucatas de aparelhos ar condicionado.

Em seguida, ele tentou arrombar uma parede, por onde ele entraria em uma das ilhas de edição da emissora. Nesse momento, o barulho alertou funcionários da TV. O homem então fugiu do local.

Em nota, a direção da TV Picos informou que irá reforçar o seu sistema de segurança, e que vai levar as imagens do crime para ajudar a Polícia Civil a identificar e prender o criminoso.

Assalto à TV Antares em Teresina

Assaltantes entram na TV Antares em Teresina e roubam funcionários — Foto: Laura Moura/ g1PI

Na tarde de segunda-feira (12), dois homens renderam funcionários da TV Antares, emissora de televisão pública e realizaram um assalto. Foram subtraídos seis aparelhos celulares, cordão de ouro, chaves e um HD. Eles foram presos horas depois pela Polícia Civil.

De acordo com a Polícia Militar do Piauí, os criminosos adentraram na emissora, por volta das 15h30. Um deles usava uma camisa de uma empresa de refrigeração. Os dois estavam com bolsa de aplicativo de entregas de comida, alegando que iriam realizar uma entrega. Em seguida, eles anunciaram o roubo.

No momento do crime, havia 15 funcionários na emissora de televisão. Testemunhas relataram que a emissora não possui segurança. O prédio chegou a ser alvo de furtos outras vezes.

Leia abaixo a nota da TV Picos sobre a tentativa de arrombamento:

Nesta quarta, por volta das 14:40, aproveitando a troca de turno dos servidores, um arrombador conseguiu inutilizar a cerca elétrica e adentrou o muro na TV Picos – Canal 13. Ali ele recolheu materiais tipo cobre e fios de sucatas de ar condicionado. Ao perceber à existência de câmeras, ele conseguiu mudar o foco de uma delas.

Em seguida, o bandido tentou arrombar uma parede que daria acesso às Ilhas de Edição, momento em que um servidor da TV Picos chegou, evitando, assim, danos maiores ao patrimônio público.

A TV Picos reforçou seus instrumentos de vigilância e acionou a Polícia para que, de posse das imagens, possa localizar e prender arrombador.

Quem tiver informações ou conheça esse meliante ligar ou deixar mensagem no 89 98822-0144.

Fonte: Portal G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES