16/12/2022

Parnahyba contrata meia-atacante Nixon, ex-Flamengo: “oportunidade”

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

O atacante Nixon é novo reforço do Parnahyba. O jogador conhecido pelas passagens no Flamengo do Rio, clube com o qual teve vinculo até o ano de 2016. Aos 30 anos, o atleta chega como grande nome para o time do Litoral que é atual vice-campeão Piauiense e terá na temporada 2023 – Copa do Brasil, Série D do Brasileiro e Campeonato Piauiense. A estreia no Estadual acontece no dia 11 de janeiro quando o Tubarão recebe o 4 de Julho, às 19h, no estádio Mão Santa.

Na temporada 2022, o atacante que é natural de Juazeiro da Bahia, Nixon, defendeu clubes da Armênia, Juazeirense (BA) e no Petrolina. Anotando pouca minutagem nos últimos clubes que passou, mas o atleta comemora o fato de poder está no inicio do trabalho do Tubarão.

“Tratando da oportunidade no Parnahyba é bom, pois chego na pré-temporada, com oportunidade de trabalhar algo que nem sempre eu tive anteriormente. As vezes chegava no meio da temporada, todo mundo com ritmo e eu tendo que pegar ritmo e quando acontecia estava próximo ao final. Agora vamos poder ter essa oportunidade de poder está ali fisicamente bem e apto”, frisou o atacante Nixon.

Nixon Reis, de 30 anos, começou no Porto no ano de 2009, mais logo foi para o Rubro-Negro onde ficou de 2009 até 2016. Após sair do Flamengo passou por alguns clubes fora do país e jogou pelo futebol da Suecia, Malta e Armênia. No Brasil, defendeu o América Mineiro, Red Bull, Portuguesa, ABC, Juazeirense e Petrolina.


“Eu jogava no Flamengo como falso 9 e pelas pontas e por um tempo eu fiquei variando essas características. Hoje, quando eu parti mais para Europa aprendi a jogar como meia e falso 10, pois o 10 Europeu é diferente do brasileiro, clássico. Eu acredito que claro dentro da perspectiva do professor (Pedro) Manta eu posso fazer uma função na manutenção das jogadas, mas estando constantemente na área para finalizar, pois é uma das minhas características”, acrescentou Nixon.

O Parnahyba deu início aos seus trabalhos de pré-temporada na tarde de ontem (14), no estádio Duduzão. Com peças remanescentes do elenco 2022 e sob o comando do técnico Pedro Manta. De acordo com o atacante, até a segunda-feira (20) ele se apresenta ao clube piauiense.

A estreia no Campeonato Estadual acontece no dia 11 de janeiro quando o Tubarão recebe o 4 de Julho, às 19h, no estádio Mão Santa, no Litoral.

Pâmella Maranhão
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Racing