15/12/2022

Jacaré de quase um metro assusta moradores em rua, no Piauí

O bicho caminhava pelas ruas e foi cercado por curiosos que se surpreenderam com a agilidade do jacaré

Jacaré de quase um metro assusta moradores em rua de Pedro II (Foto: Reprodução)

Um jacaré de pequeno porte foi resgatado nesta quarta-feira (14) pelo 12º Batalhão da Polícia Militar de Pedro II após assustar moradores da Rua Domingos Nogueira de Castro, no Bairro Chapadinha.

O réptil, segundo informou a corporação, media aproximadamente 1 metro de comprimento. O bicho caminhava pelas ruas e foi cercado por curiosos que se surpreenderam com a agilidade do jacaré. Por não apresentar ferimentos, o animal foi solto às margens do Açude Joana, região afastada do centro do município.

Para lidar espécies de animais silvestres é necessário seguir um verdadeiro manual de conduta com alguns protocolos, que incluem manter o distanciamento e não alimentar os bichos em hipótese alguma. A primeira recomendação é ligar para o Corpo de Bombeiros ou acionar a Polícia Militar Ambiental, pelo 190. As duas entidades possuem agentes preparados para lidar com a situação.

Não é indicado fazer a captura do animal, que pode reagir de forma agressiva caso se sinta ameaçado, por estar fora do habitat natural.

Fonte: Portal Meio Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES