07/12/2022

Estelionatários se passam por autoridades e aplicam golpes em Parnaíba

Denúncia foi feita nesta terça-feira (06), pelo delegado João Rodrigo Luna, uma das vítimas dos criminosos, por meio das redes sociais.

Golpes é aplicado por mensagens. Reprodução/ Redes Sociais

Estelionatários estão se passando por autoridades para aplicar golpes no comércio do município de Parnaíba, região litoral do Piauí. A denúncia foi feita nesta terça-feira (06), pelo delegado de polícia João Rodrigo Luna, uma das vítimas dos criminosos, por meio de suas redes sociais.

Em prints publicados, o delegado mostra como os indivíduos agem. Segundo ele, os golpistas utilizam a foto de alguma autoridade conhecida na cidade, encaminham uma mensagem de Whatsapp para estabelecimentos que trabalham com refeições, fazem o pedido e pedem para ser entregue em determinado local.

Logo em seguida, dizem que irão pagar com dinheiro e pedem troco de uma quantia específica. Minutos depois, entram em contato novamente e pedem para que mandem troco via pix. Assim, o empresário acaba tendo dois prejuízos, já que a refeição não foi pedida e não vai ser paga, e ainda perde o troco.

Por fim, Rodrigo Luna alerta amigos e donos de estabelecimentos para que fiquem atentos ao crime.

Veja a publicação


Fonte: Portal Lupa 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES