07/12/2022

BOM PRINCÍPIO DO PIAUÍ: Prefeitura alerta sobre o perigo das queimadas nesta época do ano


Nesta época do ano, devido às altas temperaturas e a baixa umidade do ar, as queimadas são um grande problema em várias regiões do Brasil, e principalmente, na região do Piauí. Elas podem ser causadas pelo próprio meio ambiente ou pelos seres humanos, para a limpeza da vegetação ou preparo do solo, para a agricultura e pecuária.

Entre as muitas causas de queimadas na nossa região, as principais são raios, falta de chuvas, retirada de madeira, queimadas para limpeza de terrenos na agricultura e de lixo doméstico, fumantes que descartam bitucas de cigarros de forma incorreta e fogueiras feitas em acampamentos.


As queimadas resultam em muitas consequências ruins para o meio ambiente, dentre elas, as principais são alterações no equilíbrio dos ecossistemas, desertificação ambiental, circulação de águas superficiais e subterrâneas, mudança da temperatura e umidade do solo, diminuição da biodiversidade, emissão de gases poluentes, intensificação do efeito estufa e o aquecimento global.

Sabendo disso, a Prefeitura de Bom Princípio tem feito sua parte, conscientizando pequenos agricultores, realizando eventos educativos, assim como promover a prevenção e combate às queimadas.

Da Redação do Portal PHB em Nota

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES