O mandado de prisão foi cumprido nesta tarde, após os policiais monitorarem Nicodemos Santos em um conjunto habitacional no litoral piauiense.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/f/K/hPCjwVSrm7BPNCaFzWuA/assassinato.jpg)
Nicodemos da Conceição Santos, de 19 anos, foi preso com a mesma roupa que usou no dia do crime. — Foto: Reprodução
O suspeito de matar Francisco Hélder Alves, de 54 anos, proprietário de uma pousada na praia de Macapá, em Luís Correia, no litoral do Piauí, foi preso nesta quarta-feira (16). O crime aconteceu no último sábado (12) à noite, na frente de clientes e hóspedes do local. Ele foi identificado como Nicodemos da Conceição dos Santos, de 19 anos, membro de uma facção criminosa que atua no litoral piauiense.
O cumprimento do mandado de prisão aconteceu na tarde desta quarta-feira (16) por policiais da Delegacia de Luís Correia com apoio da Força Tarefa de Parnaíba em um conjunto de apartamentos populares, em Parnaíba.
Segundo a Polícia Civil, ele estava sendo monitorado e durante o cumprimento do mandado de prisão não houve reação.
A polícia informou ainda que ele também é responsável por inúmeros assaltos a mão armada no Coqueiro, Macapá, Bezerro Morto, Carnaubal, Mexeriqueira, Carapebas e Camuripim.
“Esse faccionado sempre agia com muita agressividade contra suas vítimas. Vale ainda ressaltar que após o homicídio, aqui investigado, esse mesmo faccionado abandonou uma motocicleta, uma balança de precisão, algumas pedras de crack e uma pequena quantia em dinheiro, após avistar uma barreira policial no último domingo”, destacou a polícia em nota.
O suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes de Parnaíba e será interrogado pela autoridade policial.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/Q/u/sML8RyQbSntMKtPTsExQ/helder-alves-lc.png)
Helder Alves, de 54 anos, foi morto na noite desse sábado (12) em sua pousada na praia de Macapá, em Luís Correia, Litoral do Piauí. — Foto: Reprodução.
Fonte: G1 PI