25/11/2022

Prefeito Mão Santa prestigia cerimônia alusiva a 01 ano do início das atividades de quimioterapia em Parnaíba


Acompanhado da primeira-dama municipal, professora Adalgisa Carvalho de Moraes Souza, e secretários municipais, o prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza, participou na noite desta quarta-feira, de cerimônia alusiva a 01 ano do início das atividades de quimioterapia em Parnaíba.


A cerimônia foi realizada pelo hospital e maternidades Dr. Marques Basto, que através de parcerias com a prefeitura de Parnaíba, desde 2021 oferta o serviço pelo Sistema Único de Saúde.


A prefeitura de Parnaíba, grande parceira do hospital, através das unidades básicas de Saúde, é a porta de acesso ao tratamento quimioterápico, pois após detecção de uma possível neoplasia maligna, encaminha imediatamente o paciente para avaliação e tratamento pelo hospital Marques Basto.


“Hoje eu vejo um pioneirismo e uma coragem dos quais me orgulho em fazer parte. Eu nasci em casa, Parnaíba não tinha toda essa estrutura hospitalar. Hoje nossos hospitais recebem gestantes de todas as cidades de nosso entorno para realizar partos, e isso é uma mudança feita por homens de coragem. Da mesma forma estamos presenciando uma mudança no cenário do tratamento contra o câncer. Eu sempre digo, família é a base de tudo e, quando o paciente pode realizar seu tratamento, próximo de seus familiares, próximo de suas pessoas queridas, as chances de recuperação são muito maiores. Essa é a Parnaíba que cresce, e retorna ao seu lugar na vanguarda, sendo uma luz para o Piauí” destacou o prefeito Mão Santa.


SupCom - PMP
Texto/fotos: Bruno Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Racing