25/11/2022

Sesc leva ação de educação patrimonial para a comunidade Barro Vermelho


Alunos da Escola Santa Joana D’arc, na comunidade Barro Vermelho, receberam ações do Projeto Territórios de Memória e Patrimônio, realizado pelo Sesc em Parnaíba, com foco na formação crítica de crianças e jovens, por meio de ações de educação patrimonial.

A escola abre as portas para os fazedores da cultura popular, na oportunidade deste encontro de saberes, onde mestres de bumba-meu-boi da ilha, compartilharam com o público sobre suas experiências, que fazem parte da construção cultural da comunidade.


Na tarde na escola, houve espaço para bate-papo, troca de experiências, e espaço também para toadas de boi, e para a dança, o que fortalece a cultura local com iniciativas que reúnem cada vez mais as gerações em torno daquilo com o que mais se identificam.


Sob os olhares atentos de um público tão jovem, os experientes mestres de bumba-meu-boi, patrimônio vivo da nossa cultura, entregaram muito sobre tantas vivências, o que reforça o sentimento de pertença, sobre os valores culturais, em enredos contados e repassados de geração a geração.

Fonte: Portal Costa Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Racing