14/11/2022

Oito pessoas permanecem internadas em hospital após tiroteio em show de Xand e Nattan

Foto: Reprodução/Sesapi

O Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, informou na manhã desta segunda-feira (14) que oito pessoas permanecem internadas após serem feridas durante o show dos cantores de forró Xand Avião e Nattanzinho. No tiroteio, que aconteceu na madrugada de sábado (12), no Comércio Esporte Clube, uma pessoa morreu e nove ficaram feriadas.

Segundo informações da assessoria do hospital, das 9 pessoas baleadas, apenas uma recebeu alta ainda no sábado. As demais seguem internadas com ferimentos a bala nas costas, braço, tórax e pernas.

Uma das vítimas está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). É um homem de 36 anos da cidade de Barão de Grajaú, no Maranhão, que foi atingido no tórax com um disparo de arma de fogo. Ele passou por cirurgia, e seu estado de saúde é considerado estável, ele está acordado e em boa evolução, segundo a assessoria do hospital.

Os demais pacientes seguem internados no Hospital Regional Tibério Nunes sem necessidade de cirurgia. Entre as vítimas estão pessoas entre 15 a 40 anos.

Ainda no sábado, um homem baleado no show tentou fugir quando estava recebendo atendimento na enfermaria, mas logo ele foi contido e retornou para o hospital onde segue recebendo atendimento médico.

A Polícia Civil ainda não ouviu as vítimas que foram baleadas, e aguarda a liberação delas para que possam prestar depoimento sobre o que aconteceu no show. A polícia já colheu alguns depoimentos e a investigação segue nessa semana para ouvir mais testemunhas.

Os nomes das vítimas não foram informadas ao portal devido à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

Organizador se manifesta
André Lobo, organizador do evento, divulgou uma nota lamentando o que aconteceu e disse que foram adotadas todas as medidas para que o evento acontecesse em segurança e destacou que está à disposição da polícia.

“Estamos aguardando a investigação da polícia civil, bem como estamos à disposição das autoridades para colaborar e buscar a mais rápida elucidação dos fatos e identificação dos responsáveis. Ao mesmo tempo, a organização informa que está em contato com as famílias das vítimas buscando dar total assistência e apoio nesse momento”, afirmou.

Bárbara Rodrigues
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES