16/11/2022

Jovem assassinado em quadra de esportes tinha dívida de drogas, diz DHPP

Imagem ilustrativa

A família de John Iego da Silva Mendes, morto na noite desta terça-feira (15) em uma quadra de esportes no bairro São Joaquim, zona Norte, prestou depoimento no Departamento de Homicidios e Proteção à Pessoa (DHPP) e afirmou aos agentes que a vítima tinha envolvimento com drogas. Os familiares ainda afirmaram que chegaram a pagar uma dívida do jovem com traficantes.

Segundo o coordenador do DHPP, Francisco Costa, o Baretta, a vítima estava na quadra, como costumeiramente fazia, quando dois homens chegaram e efetuaram vários disparos contra ela.

“Foi atingida por sete disparos de arma de fogo em diferentes pontos do corpo. Esse rapaz era era tido na região como roubador de veículos e usuário de droga. Os familiares disseram que já, recentemente, tiveram que pagar uma dívida de droga dele por traficantes na região”, afirmou o delegado.

Baretta lamentou ainda o fato da família ter pago a dívida e não acionado a Polícia.

“Elas declaram que pagaram pra traficantes, mas elas não procuram a polícia. A sociedade pelo menos, se não coragem de vir, mas que diga através de denúncia anônima para as delegacias de polícia para que se tome providência. Não podemos admitir bandidos ficarem cobrando dívida de droga”, completou Baretta.

Matéria original
Um jovem de 23 anos foi morto a tiros na noite desta terça-feira(15) em uma quadra de esportes no bairro São Joaquim, zona Norte de Teresina.O crime aconteceu por volta das 20h.

Segundo a Polícia Militar, Jonh Iego da Silva Mendes foi atingido por pelo menos quatros disparos de arma de fogo, que atingiram a cabeça e as costas. Ainda segundo a PM, a vítima chegou a correr, mas foi alcançada pelos suspeitos.

A autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas. Equipes do 9º Batalhão da Polícia Militar fez diligências na região, mas até agora ninguém foi preso.

O corpo foi recolhido pelo Instituto de Medicina Legal (IML). O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Flash Nataniel Lima
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES