08/11/2022

Família aciona MP após esperar mais de 10 horas para liberação de corpo de homem assassinado em Parnaíba

Demora foi provocada por falta de legistas no Instituto de Medicina Legal (IML). Segundo a Polícia Militar, familiares ameaçaram invadir o local.

IML de Parnaíba. — Foto: Kairo Amaral/TV Clube

Familiares de Natanael dos Santos Costa, que morreu após ser baleado em Parnaíba, acionaram o Ministério Público do Piauí (MPPI) após aguardar mais de 10 horas para a liberação do corpo do homem pelo Instituto de Medicina Legal (IML) nessa segunda-feira (7).

A demora foi provocada pela falta de médicos legistas, responsáveis por atestar a causa da morte e produzir laudos, na sede do órgão no município. Em setembro de 2021, o MPPI instaurou um inquérito civil para investigar o atendimento e o sistema de regimes de plantão no local.

Segundo a Polícia Militar, familiares chegaram a ameaçar invadir o espaço para retirar o corpo de Natanael. Uma viatura do Centro de Operações Policiais Militares (Copom) foi acionada para monitorar a situação.

Após receber a denúncia, o MPPI determinou que um médico legista que não estava de plantão fosse à sede do IML em Parnaíba para emitir o laudo. Com a chegada do profissional, o corpo de Natanael foi liberado ainda na tarde de segunda (7).

Relembre o caso

Natanael dos Santos Costa, de 27 anos, foi atingido por disparos de arma de fogo enquanto andava de bicicleta próximo ao Mercado Municipal da Quarenta, na última sexta-feira (4).

"Ele já é conhecido da polícia e tem envolvimento com facções criminosas, já temos um suspeito de ter cometido a tentativa de homicídio, outro homem pertencente a uma facção rival", disse na ocasião o tenente-coronel Erisvaldo Viana, comandante do 2º Batalhão da PM de Parnaíba.

Ao g1, o tenente-coronel Viana contou também que parte da família de Natanael é envolvida em processos com a Justiça.

O rapaz foi socorrido e levado ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), onde morreu na madrugada de segunda (7). Após o óbito, o corpo do rapaz foi encaminhado para o IML.

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES