10/11/2022

Com orientação da Secretária Adalgisa, profissionais dos CRAS de Parnaíba realizam centenas de atividades por mês no município


A Secretária Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, Adalgisa Carvalho de Moraes Souza, orienta as coordenadoras dos CRAS de Parnaíba a desenvolverem atividades diárias que resgatem a cidadania, a dignidade, promovam a inclusão e a garantia de direitos individuais e coletivos dos mais vulneráveis. As competentes profissionais que trabalham nos CRAS se empenham para que idosos, crianças, adolescentes, gestantes e pessoas em situação de risco recebam, de forma efetiva, o acolhimento e as ações protetivas de que tanto necessitam.


Desde que assumiu a gestão municipal de Parnaíba em 2017, o Prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa, prioriza o olhar social e o cuidado aos mais vulneráveis, com medidas que valorizam os mais humildes. Nos CRAS de Parnaíba são desenvolvidos os Projetos Criança Feliz, Brincando e Aprendendo, Fazendo Arte, Ação Jovem, Integrar e Idoso Feliz. As atividades utilizam recursos lúdicos, recreativos, com atividades físicas e orientação ao publico assistido pelos programas e projetos da SEDESC.


A Secretária Adalgisa destaca que nos CRAS são realizadas atividades de fortalecimento de vínculos, acolhimento, visitas domiciliares; acompanhamento familiar, promoção ao acesso de documentação pessoal, cadastramento socioeconômico, entre outras atividades. Os educadores sociais fazem as atividades de acordo com a idade e a necessidade de cada faixa etária. Para as crianças e adolescentes são disponibilizadas oficina de brincar, desenho, socialização, pintura, capoeira. Com os idosos, dinâmicas de grupo, dança, zumba, atividades físicas, artísticas, de memorização.

As equipes dos CRAS realizaram diversas atividades diárias com as pessoas beneficiadas com os projetos e programas sociais da SEDESC, com a supervisão das coordenadoras. Os resultados das ações estão refletidos na satisfação e nos elogios de crianças, jovens, idosos e demais publico beneficiados com o grande trabalho realizado pela Secretária Adalgisa Carvalho de Moraes Souza em Parnaíba.


SupCom - PMP
Texto: Ribamar Aragão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES