21/11/2022

Centro de Educação Janela para o Mundo do Piauí inicia nova turma do Apoio ao Aprendizado para alunos de Parnaíba

Vinte e oito alunos do Ensino Fundamental I da comunidade Pedra do Sal participam do curso, que já demonstra resultados práticos no aproveitamento escolar.


Alunos da Escola Municipal Doutor João Silva Filho, da comunidade Pedra do Sal, de Parnaíba, iniciaram neste semestre o curso Apoio ao Aprendizado, para reforço escolar em português e matemática. As aulas acontecem às segundas e quintas-feiras, no Centro de Educação do Piauí, projeto em educação de investimento social voluntário criado e gerido pelo Instituto Janela para o Mundo e fundado pela Omega Energia. O objetivo é utilizar ferramentas pedagógicas para que os alunos superem desafios da leitura e da escrita, compreendam conteúdos de matemática e aumentem o desempenho em trabalhos e provas escolares.


Duas turmas com um total de 28 alunos começaram as aulas em agosto, abrangendo estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, encaminhados pela direção da escola. Cada grupo tem quatro horas semanais de aula, sendo duas de alfabetização e Língua Portuguesa e outras duas de Matemática. Para o deslocamento entre a Escola e o Centro de Educação do Piauí, os estudantes contam com o apoio da Secretaria de Transporte do Município de Ilha Grande.

Apoio ao Aprendizado

O curso é voltado para as disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, com foco no letramento e alfabetização, utilizando ferramentas pedagógicas adequadas às idades e melhores práticas para superar os desafios da leitura e da escrita, assim como eventuais dificuldades em matemática.

Omega Energia

Fundada em 2008, a Omega é referência em investimentos em energia renovável nas Américas. Pioneira em fontes renováveis e detentora da primeira plataforma 100% digital para venda de energia no Brasil, a companhia continua evoluindo em sua agenda de sustentabilidade, com forte compromisso de transformação e promovendo iniciativas que geram valor a todos seus stakeholders. Com uma capacidade contratada de 2.683,4 MW, atualmente conta com 1.872 MW operacionais e o restante em implantação no Brasil e nos EUA.

Instituto Janela para o Mundo

O Instituto Janela para o Mundo, fundado pela Omega Energia, tem o propósito de buscar uma mudança significativa e sustentável, a partir de iniciativas e projetos sociais de educação e geração de renda nas localidades em que está inserido e encurtando distâncias através da tecnologia. O Instituto engloba os centros de educação físicos que funcionam em comunidades de Ilha Grande (PI) desde 2017, Paulino Neves (MA) cujo lançamento foi em 2020 e Gentio do Ouro (BA) que teve sua inauguração em 2021, além do CETech que oferece cursos e projetos no modelo remoto. Por eles, já passaram quase dois mil alunos que conseguiram resultados práticos, como ingressos em instituições de ensino superior, menções honrosas em olimpíadas da matemática, notas nas redações do ENEM elevadas e acima da média nacional. Outros ex-alunos conquistaram a primeira oportunidade no mercado de trabalho, ampliaram ou abriram seus próprios negócios.

Ascom - PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES