27/10/2022

Secretária Adalgisa participa de conscientização e prevenção do Outubro Rosa nas ações dos CRAS de Parnaíba


A Secretária Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, Adalgisa Carvalho de Moraes Souza, participou das atividades que estão sendo realizadas nos CRAS de Parnaíba para contribuir com a campanha Outubro Rosa no município, idealizada pela deputada eleita Gracinha Mão Santa. Na tarde desta quarta-feira, 26 de outubro, a Secretária Adalgisa esteve nas ações do CRAS Piauí, com palestras sobre prevenção contra o câncer de mama, de colo de útero, diagnóstico precoce e orientações para os exames no Centro Integrado de Saúde da Mulher.

Os profissionais do CRAS Piauí e estudantes de Medicina e orientadores da IEVASP realizaram medição de pressão arterial, glicemia e testes rápidos, além de informações de medidas preventivas à doença e suas consequências. Com a campanha Outubro Rosa, a Prefeitura de Parnaíba está disponibilizando 2 mil exames de mamografia, ultrassom e tomografia, incluindo atendimento especializado com profissionais altamente qualificados, atendendo a uma grande demanda por esse tipo de serviços na região.


As beneficiadas dos projetos sociais da SEDESC também participaram de um aulão de zumba e de outras atividades físicas e de convivência social. A Secretária Adalgisa destaca que o Prefeito Mão Santa determinou a todos os gestores do município que colaborassem com as ações do Outubro Rosa, que tem sido muito elogiado pela população e as pessoas beneficiadas com os exames.


SupCom - PMP
Texto: Ribamar Aragão / Fotos: Meghe Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES