18/10/2022

Primeira-dama de Parnaíba, secretária Adalgisa Moraes Souza, participa de abertura do Outubro Rosa


Nesta segunda-feira (17), foi oficialmente aberta a programação alusiva à campanha Outubro Rosa 2022 promovida pela prefeitura de Parnaíba, no entanto, as ações de prevenção e cuidados voltados às mulheres são prioridades e ocorrem durante todo o ano.


Para a abertura solene da campanha, a secretária do Desenvolvimento Social e Cidadania, professora Adalgisa Carvalho de Moraes Souza, esteve no CISM – Centro Integrado de Saúde da Mulher, localizado no bairro Piauí.


Idealizado e viabilizado pela deputada eleita Gracinha Mão Santa, enquanto à frente da secretaria municipal de Infraestrutura, através da captação de recursos para o município, o espaço está equipado com o que há de mais moderno para detecção e prevenção de doenças como o câncer de mama.


Durante os próximos dias serão oferecidos mais de 2.000 exames à população, como mamografia, tomografia, ultrassom e outros.

O CISM estará funcionando de forma ininterrupta das 07h às 21h, durante o mês de outubro. Para ter acesso aos exames é necessário que a mulher, dirija-se a uma unidade básica de saúde de seu bairro, onde receberá o encaminhamento para a realização dos exames.

SupCom - PMP
Texto/fotos: Bruno Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES