20/10/2022

Prefeito Mão Santa entrega Medalha do Mérito Municipal ao imortal da Academia Piauiense de Letras, Dr. Carlos Evandro Martins Eulálio


O Prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa recebeu (18/10) a visita de cortesia do ilustre imortal da Academia Piauiense de Letras, Dr. Carlos Evandro Martins Eulálio, que estava acompanhado de sua esposa, do Superintendente de Cultura, Arlindo Leão, e do escritor parnaibano Diego Mendes Sousa.

O Prefeito Mão Santa entregou o Diploma e a Medalha do Mérito Municipal ao homenageado, que é Professor de Latim da UFPI e estudioso das obras de Fontes Ibiapina. O Prefeito Mão Santa elogiou Dr. Carlos Eulálio por sua grande contribuição na pesquisa da literatura piauiense, além de enaltecer seu destacado nível intelectual. Na ocasião, Dr. Carlos apresentou algumas de suas produções e pesquisas, e destacou as décadas de estudo, dedicação e empenho para disseminar o conhecimento no universo acadêmico e literário do Piauí.


Carlos Evandro Martins Eulálio (1946) é teresinense, licenciado em Letras pela Universidade Federal do Piauí. Fez Mestrado em Educação, pela Universidade Federal do Piauí, em 1999; Aperfeiçoamento em Comunicação e Semiótica, pela PUC de São Paulo, em 1982; Especialização em Linguística Descritiva, pela Universidade Federal do Piauí, 1978; Especialização em Comunicação Contemporânea e Informação Visual, pela PUC de Minas Gerais – 2004.


SupCom - PMP
Texto: Ribamar Aragão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES