22/10/2022

Prefeito Mão Santa e superintendente do INCRA entregam casas a moradores do assentamento Canaã do norte


O prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa, acompanhado da primeira-dama municipal, a professora Adalgisa Carvalho de Moraes e, da deputada estadual eleita, Gracinha Mão Santa, participou na manhã desta sexta-feira (21), da entrega de 16 casas a moradores do assentamento Canaã do norte, na Zona rural de Parnaíba.


A entrega foi realizada pelo INCRA – Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, em parceria com a prefeitura de Parnaíba. Presente ao evento, a superintendente do instituto, senhora Thaís Moura, destacou a importância do prefeito Mão Santa, para a construção de moradias dignas aos assentados. “Não haveria condições de se construir casas como estas sem a parceria da prefeitura de Parnaíba e de outros órgãos. E, podemos afirmar que o prefeito Mão Santa é sem dúvidas, peça fundamental para essa realização” destacou a superintendente.


A deputada eleita Gracinha Mão Santa também comentou sobre a entrega das moradias. “Tudo é uma questão de amor, de carinho, de cuidado. Quando se tem essas diretrizes, esses sentimentos pelo próximo, não há limites. Hoje estamos consertando um erro, hoje estamos cuidando de pessoas esquecidas pelos últimos governos. A parceria entre o prefeito Mão Santa e o Governo Federal é fundamental para realizar sonhos e dar dignidade a quem tanto precisa e merece” pontuou Gracinha Mão Santa, que, participa de forma ativa na região, desde quando ainda secretária de Infraestrutura do município de Parnaíba, oportunidade que ajudou a mapear e apontar as áreas mais necessitadas a receber poços, destinados pelo Governo Federal a moradores da região.


Além das 16 casas entregues nesta sexta-feira (21), outras 09 seguem em ritmo acelerado de construção e mais 50 outras casas ainda serão entregues pela parceria prefeitura de Parnaíba e Governo Federal (INCRA).


As antigas e precárias casas, em taipa, aos poucos cedem espaço para casas confortáveis, em alvenaria, com banheiro e um lugar para de fato ser chamado de lar.


SupCom - PMP
Texto/fotos: Bruno Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES