15/10/2022

Prefeito Mão Santa e primeira-dama Adalgisa Moraes Souza participam da festa de 10 anos do centro de atenção psicossocial – CAPS 2


Foi comemorado na manhã desta sexta-feira (14), o aniversário de 10 anos de funcionamento do centro de atenção psicossocial – CAPS 2, instalado no bairro Rodoviária, em Parnaíba.


Presentes à solenidade festiva, o prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa, e, a primeira-dama do município, a professora Adalgisa Carvalho de Moraes Souza. O centro, que conta hoje com um corpo de profissionais especializados, atende pacientes de toda a cidade de Parnaíba, oferecendo desde os tradicionais serviços de atendimento psicológico tradicional, à atividades que proporcionem um melhor acompanhamento dos pacientes que buscam o dispositivo da secretaria municipal de Saúde.


Referência em psiquiatria para Parnaíba e região, o médico psiquiatra Manoel Moreira de Abreu Filho, pontuou sobre a importância do CAPS 2, como forma de oferecer uma melhor qualidade de vida não só aos pacientes atendidos como também à sociedade e familiares.


Já a primeira-dama municipal, destacou que, além do corpo técnico, é importante relembrar que o local foi recentemente reconstruído e melhorado através da engenheira e, agora, deputada eleita, Gracinha Mão Santa, enquanto gestora da pasta de Infraestrutura da prefeitura de Parnaíba. “Além de comemorar os 10 anos do CAPS 2, hoje também estamos reinaugurando esta unidade, totalmente recuperada pela equipe técnica da secretaria de Infraestrutura e, o que me deixou emocionada foram os depoimentos dos pacientes que fazem tratamento aqui no dia a dia, pedindo espontaneamente o microfone para falar a respeito do CAPS, todos se sentem bem, todos estão melhorando muito com o tratamento de saúde mental, e todos agradecem à prefeitura de à equipe do CAPS, pelo atendimento no dia a dia. O CAPS funciona a contento, a população parnaibana está de parabéns e, a prefeitura de Parnaíba está no caminho certo, sempre avançando cada vez mais, nas mais diversas especialidades médicas.”


Responsável pelo CAPS 2, Giselle Cavalcante Pinto fala mais sobre a importância da unidade. “O CAPS é um ambiente onde os pacientes têm uma sensação de segunda casa, temos todos os dias terapia, futebol, consultas médicas, atividades, oferecemos café, almoço, lanche. Há a criação de um círculo de amizades muito forte entre servidores e pacientes. Hoje nós oferecemos 03 psicólogos, assistente social, terapeuta ocupacional, médico psiquiatra, médico clínico geral, 03 técnicos de enfermagem, 02 enfermeiros, servidores na área de cozinha, uma parte administrativa, e o nosso diretor, Michel, que se encontra temporariamente afastado por motivos de saúde”.


Muito querido, o prefeito Mão Santa, fez questão de atender a todos que o buscavam para uma palavra de agradecimento ou mesmo apenas para uma foto. É a prova de que, quando se trabalha com amor, não há barreiras para se fazer o bem.


SupCom - PMP
Texto/fotos: Bruno Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Racing