06/10/2022

Mão Santa reúne secretariado, estabelece metas e convida deputada eleita Gracinha para ajudar gestão


O prefeito Mão Santa, junto a deputada eleita Gracinha Mão Santa, seguem firme trabalhando pela cidade Parnaíba. Nesta quarta-feira (06/10), foi dia de muito trabalho no gabinete do gestor, uma grande reunião aconteceu com diversos os secretários, superintendentes e servidores públicos de pastas importantes da gestão municipal.

A deputada eleita Gracinha Mão Santa, como prometeu, estará trabalhando incansavelmente pela cidade, e nestes três meses antes de assumir a Assembleia Legislativa se comprometeu em ajudar voluntariamente a gestão municipal.

“Vamos trabalhar com a mesma intensidade de quando éramos secretária de infraestrutura, só que agora ao lado do prefeito Mão Santa como deputada eleita e vamos ajudar a administração em todas as pastas de forma voluntária” destacou Gracinha.

A deputada eleita Gracinha Mão Santa atendeu o pedido do prefeito Mão Santa e devidamente autorizada pelo gestor, participou ao lado da Secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Adalgisa Moraes Souza, Secretário imediato do prefeito João Carlos Guimarães, com os secretários de Saúde, Secretário de Infraestrutura, Secretária de Serviços Urbanos, Secretário de Fazenda, Superintendente de Comunicação, Superintendente de Iluminação Pública, Secretária de Fundo da Saúde, Secretária de Educação, Secretária de Fundo da Educação, coordenadores de atenção Básica, agentes comunitários de saúdes e outros técnicos que exercem funções importantes na gestão.


A reunião iniciou às 15h00 e terminou 01h30 hora da madrugada. Diversas pautas foram debatidas e concluídas. Gracinha destacou a importância de buscar projetos e buscar recursos federais importantes para a cidade. Foi destaque apresentação de projetos e obras em andamento e novas obras para licitar na cidade de Parnaíba em 2022 e início de 2023.

Na área da saúde pública, foi pontuado o treinamento do quadro de profissionais, a contratação de maior quantidade de médicos e metas maiores nos atendimentos oferecidos a população. Gracinha enfatizou que é preciso maior produtividade das UBS’s, para melhorar cada vez mais a qualidade da saúde pública no município de Parnaíba e aumentar os índices de produtividade local. “Precisamos de metas e projetos para se lutar por mais recursos e melhorias da receita para ser aplicada na saúde pública de Parnaíba, para beneficiar a nossa população e isso de forma célere” destacou.

A deputada estadual eleita Gracinha Mão Santa entregou o projeto e foi prontamente aprovado pelo prefeito Mão Santa para que Parnaíba tenha o maior “Outubro Rosa” da história da cidade e o maior do nordeste. A meta é acabar com as filas e fazer a maior quantidade de exames preventivos como mamografia, ultrassom e outros. A ação do “Outubro Rosa” contará com o apoio das Unidades Básicas de Saúde e ocorrerá no Centro Integrado da Mulher no bairro Piauí entre 14 e 29 de outubro das 7h as 21h.


Outra pauta definida durante a reunião foi a festividade alusiva ao Dia das Crianças em Parnaíba. O evento contará diversas atrações, muita alegria e atingirá a toda população parnaibana. Será o maior Dia das Crianças da cidade de Parnaíba, o trabalho será uma parceria da Secretaria de Educação com a Secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania

Foi apresentado também pela deputada estadual eleita Gracinha Mão Santa, ao Superintendente de Iluminação Pública, Leônidas Melo e a Secretaria de Infraestrutura, Carmem Aguiar o projeto pra realização do natal da cidade – “NATAL DE LUZ”. O Natal de Luz de Parnaíba 2022, contará com novidades e será realizado com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania(SEDESC), Secretaria de Educação, Secretaria de Infraestrutura, Secretaria de Serviços Urbanos Superintendência de Cultura e Empa. O foco será a integração das crianças das escolas municipais e CRAS e grupos de cultura local e a sociedade em geral.

Gracinha Mão Santa apresentou a Secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania(SEDESC), Adalgisa Moraes Souza e já foi autorizado pelo prefeito Mão Santa o retorno das ações sociais, de saúde, cultura, trabalho, do programa Parnaíba em Ação nos bairros de nossa cidade.

Foi solicitado pela deputada estadual eleita Gracinha Mão Santa e autorizado pelo prefeito Mão Santa a implantação de anexos de núcleos de reforços escolares em várias escolas públicas municipais visando melhorar o aprendizado do aluno e promovendo mais oportunidades de conhecimento a população nos bairros de Parnaíba.

O Superintendente de Comunicação Roberto William solicitou melhorias e reestruturação de sua superintendência, e foi de prontamente autorizado pelo prefeito Mão Santa. O superintendente apresentará seu projeto completo até sexta-feira (07/10) para proporcionar melhores ações na comunicação oficial do município.

O Prefeito Mão Santa por sua vez anunciou que o objetivo único será servir cada vez mais e a população de Parnaíba e a deputada estadual eleita Gracinha Mão Santa se prontificou a ajudar todos os secretários do município nesta missão, de forma voluntária e incansável. A Deputada Gracinha Mão Santa e sua mãe Adalgisa Moraes Souza destacaram que o compromisso e a gratidão da família Mão Santa aos parnaibanos será manifestado no trabalho incansável e diário, e que será feito todos os dias à frente da gestão municipal.

SupCom - PMP
Texto: Roberto William Fotos: Bruno Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Racing