17/10/2022

Governo Federal oferece mais de 70 cursos de capacitação para professores

Plataforma AVAMEC, criada pelo Governo Federal, disponibiliza cursos gratuitos de aperfeiçoamento, capacitação e especialização profissional para professores


O Governo Federal tem promovido várias ações para valorizar os professores do país e desenvolver ainda mais a educação brasileira. O Ministério da Educação oferece mais de 70 cursos voltados para a capacitação de docentes.

Os cursos contemplam etapas teóricas e práticas com cargas horárias que variam de 30 a 500 horas. Durante as capacitações, os professores também têm acesso a materiais didáticos, pedagógicos e literários, dentre outros materiais de apoio à prática educativa, que promovem a aprendizagem e o desenvolvimento integral dos estudantes.

Para ter acesso aos cursos, os professores podem entrar no Ambiente Virtual de Aprendizagem do Ministério da Educação (AVAMEC), um espaço colaborativo de aprendizagem, que oferece diversas ações formativas como cursos à distância, complemento a cursos presenciais, projetos de pesquisa e outras formas de apoio educacional.

Atualmente, o portal conta com 29 instituições parceiras, mais de um milhão de usuários, com quase 200 cursos em diversas áreas.

Para conhecer e se inscrever basta acessar o site https://avamec.mec.gov.br.

AsCom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES