17/10/2022

Micro-ônibus capota na BR-343, e deixa cerca de 30 feridos, no Piauí

Não se sabe ainda o que causou o acidente e nem detalhes sobre estado de saúde. Pelo menos 14 pessoas deram entrada no HUT e os outros feridos foram para hospitais particulares.

Marilene Pereira foi socorrida com vida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT) — Foto: Ilanna Serena/g1

Pelo menos 30 pessoas ficaram feridas depois que um micro-ônibus capotou na madrugada desta segunda-feira (17) na BR-343, entre Teresina e Altos, próximo ao rodoanel. Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu por volta das 3h da madrugada. Não há registro de mortes.

Os bombeiros foram ao local e fizeram o resgate de três feridos, mas várias outras vítimas já tinham sido retiradas do veículo pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. Dos 30 passageiros, 14 foram encaminhados ao Hospital de Urgência de Teresina.

De acordo com o HUT, a maioria das vítimas deu entrada na unidade sem lesões graves e conscientes. Muitos já tinham sido liberados por volta das 11h. O hospital informou que:

Onze pacientes já foram liberados ( 9 deles com ferimentos leves, 01 com uma fratura pequena em coluna torácica de tratamento conservador com colete , 01 gestante já liberada também com ferimentos leves - sem alterações na gestação).

Um paciente internado pela ortopedia com fratura fechada em membro inferior
Dois pacientes em observação na sala de trauma pela neurocirurgia mas estáveis. Irão repetir tomografia de crânio no início da tarde.

Das vítimas que deram entrada no HUT, algumas tinham sacadas do veículo. A maioria dos passageiros eram mulheres. Após o primeiro atendimento no local, a família tentava transferência para hospitais particulares.

Não se sabe ainda o que causou o acidente com o micro-ônibus. O g1 apurou que o veículo tinha saído de Luís Correia, litoral do Piauí, com destino a Teresina.

Fonte: Portal G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES