29/10/2022

BOM PRINCÍPIO DO PIAUÍ: Assistência Social realiza ações em alusão ao Outubro Rosa


A Secretaria Municipal de Assistência Social realizou na manhã de hoje, sexta-feira (28/10), diversas ações de conscientização do Outubro Rosa, mês de conscientização ao câncer de mama. O evento que foi realizado no CRAS Luiz Batista de Moraes e teve o objetivo de trabalhar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, com palestras ministradas pela Diretora da Unidade Mista de Saúde Joana de Moraes Sousa, Zélia Teresa, pelo Psicólogo Demétrio Beltrão e pela Educadora Física, Patrícia Vieira.


O movimento, conhecido como Outubro Rosa, é celebrado anualmente desde os anos 90. O objetivo da campanha é compartilhar informações sobre o câncer de mama e, mais recentemente, câncer do colo do útero, promovendo a conscientização sobre as doenças, proporcionando maior acesso aos serviços de diagnóstico e contribuindo para a redução da mortalidade. O diagnóstico precoce ainda é o maior aliado para o tratamento eficaz do câncer de mama. Quando identificado cedo pode ser tratado, impedindo que o tumor alcance outros órgãos.

Para a secretária municipal de Assistência Social Rivany Carvalho, a participação das mulheres é fundamental para o sucesso da campanha. “Não podemos negligenciar os cuidados com a nossa saúde, precisamos adotar hábitos saudáveis tanto a nível físico quanto mental. Queremos contribuir com as mulheres bomprincipienses, mantendo-a sempre bem informadas”, disse a secretária.

Além das palestras, houve um delicioso café da manhã, cortes de cabelos e entrega dos Kits de enxovais para as gestantes assistidas pelo Programa Nascer Feliz.


SECOM - PMBPP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES