29/10/2022

Banca de revista teve mais de quatro mil reais em figurinhas da copa roubadas no centro, no Piauí

Após o local sofrer o prejuízo uma vaquinha solidária na internet foi mobilizada para ajudar os proprietários. 

Imagem ilustrativa

A Banca de Revista HQ localizada entre as ruas Areolino de Abreu e 7 de Setembro, no Centro de Teresina sofreu um prejuízo de aproximadamente R$ 16 mil após o estabelecimento ser arrombado. Somente 1. 500 figurinhas da Copa do Mundo foram levadas, o caso aconteceu na madrugada do dia 12 para 13 de outubro.

Os donos do local decidiram por não prestar boletim de ocorrência. A banca pertence ao casal Ribamar e Erinalda, o proprietário conta que agora eles permanecem com o medo de outro arrombamento acontecer.

É um sentimento de revolta, pois me senti um nada e uma pessoa impotente, nós nessa situação não temos quem procurar {...} a turma do mal procurar dá prejuízo em que trabalha. Mas estamos vivo e forte, o medo é, se isso vai acontecer de novo", disse o proprietário

A banca surgiu em 1996, segundo Ribamar coloca que surgiu o núcleo de quadrinhos da cidade. Seu Ribamar chegou a ganhar um um prêmio do Colégio da Policia Militar de Teresina (PMPI) por fomentar e incentivar a leitura.

"Foi lá (na banca) que nasceu o núcleo de quadrinhos, e tenho muito orgulho disso, pois nós somos um dos heróis da resistência, muitas bancas de revistas fecharam, mas nós estamos vivos, com um espaço específico somente para quadrinhos, já ganhei prêmio de escola da PMT por fomentar a leitura em Teresina", contou Ribamar

Com o prejuízo, os frequentadores do local decidiram realizar uma Vaquinha solidária para ajudar os proprietários .A mobilização tem sido feita através da internet com arrecadações de dinheiro através do Pix de Seu Ribamar.

Pix para doações:
Chave: graficahq@gmail.com
Nome: Ribamar Rodrigues Teixeira

Fonte: Portal Lupa1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES