17/09/2022

Representantes da UNIRIM pedem apoio do Prefeito Mão Santa para reforçar atendimentos de hemodiálise para pacientes em Parnaíba


Na manhã desta quinta-feira, 15 de setembro, o Prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza, Mao Santa, recebeu a visita de representantes da clínica UNIRIM – Unidade de Doenças Renais de Parnaíba, Cícero Santos, diretor; Diógenes Ferreira, administrador; e a médica nefrologista Málaque Santos, diretora clínica, que solicitaram apoio para a instituição de saúde reforçar o necessário e essencial serviço de hemodiálise para milhares de pacientes do município e região.

O Prefeito Mão Santa determinou ao Secretário de Governo, Lisandro Ayres, que leve a demanda dos representantes da UNIRIM ao órgão municipal pertinente e que peça aos profissionais da Prefeitura de Parnaíba que façam uma análise técnica para a possibilidade de ajuda da entidade. Médico de formação, o Prefeito Mão Santa também destacou que sabe da importância da hemodiálise para os pacientes com doenças crônicas renais, pois serve para eliminar algumas substâncias prejudiciais ao organismo, como excesso de líquidos e de sal. Além disso, o tratamento ajuda a controlar a pressão arterial e a equilibrar substâncias como sódio, potássio, creatinina e ureia, entre outras.


O Secretário de Governo, Lisandro Ayres, informou que vai encaminhar o protocolo de intenção de apoio à UNIRIM aos órgãos municipais pertinentes, e que vai acompanhar todo o processo administrativo, para que transcorra de forma célere. O Prefeito Mão Santa disse aos representantes da UNIRIM que, desde 2017, tem feito todos os esforços para a melhoria dos serviços de saúde públicos no município, e que sempre apoia iniciativas, projetos e parcerias que beneficiem a população parnaibana.


SupCom - PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES