13/09/2022

Projeto leva profissionais para bate papo em escola do Sesc em Parnaíba


Aulas diferentes com experiências profissionais. Os alunos do 4º ano do Centro Educacional do Sesc em Parnaíba tiveram a oportunidade de conhecer de perto atividades de profissionais de segurança, saúde, tecnologia da informação, serviços gerais e artes.

As visitas dos profissionais à escola do Sesc fazem parte da sequência didática “As profissões, ocupações, produtos e serviços de ontem e de hoje” – que promove atividades interdisciplinares de Geografia, Língua Portuguesa, Arte e Língua Inglesa.


Além de receberem os profissionais, os alunos fizeram pesquisas, entrevistas com seus familiares sobre os ramos de atuação profissionais e confeccionaram cartazes sobre as diversas profissões. Eles também participaram de debates em sala de aula sobre a temática profissões.

Os momentos mais emocionantes do projeto foram as visitas de profissionais ao Centro Educacional do Sesc. Participaram da visita bombeiro, enfermeira, policial militar, serviços gerais, programação de sistemas e desenhista. Alguns profissionais visitantes eram pais de alunos e funcionários do Sesc, que foram falar um pouco das suas atividades profissionais.


Numa roda de conversa, os profissionais falaram sobre os desafios de suas profissões e as contribuições delas para a sociedade. Eles fascinaram as crianças aos mostrarem seus instrumentos de trabalho: alguns exploraram os instrumentos.

No final da visita, os profissionais receberam certificados produzidos pelos alunos do Sesc.




Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES