14/09/2022

Governo Federal reduz drasticamente a burocracia e tempo médio para abrir empresa no Brasil é o menor da história

É o menor da história. Menos de 24 horas!

Imagem: Economia Estadão

Prazo médio para a abertura de uma empresa no Brasil caiu para 23 horas em agosto. Tempo atual bate meta prevista para ser atingida somente em dezembro de 2022

Não te contaram que o Governo Federal vem reduzindo burocracias desnecessárias e facilitando a vida de quem quer empreender?

Para abrir uma empresa hoje no Brasil, o prazo médio caiu para 23 horas em agosto. É o menor tempo médio já registrado na história. No mês do Bicentenário, esse é um exemplo prático de liberdade e independência.

Em julho deste ano, o tempo médio de abertura de empresas no Brasil já havia sido reduzido para um dia e duas horas, retração de cinco horas em relação a junho, quando foi registrado um dia e sete horas. Em relação ao início de 2019, a queda foi de quatro dias e 10 horas (82,2%).

O atual tempo médio antecipou o alcance da meta que era prevista para ser atingida somente em dezembro de 2022. Atualmente, é preciso menos de um quinto do tempo em relação ao início dos registros sobre esse indicador.

Os dados são do Ministério da Economia, que ainda revela que o país registrou 1.379.163 empresas abertas no segundo quadrimestre de 2022: um aumento de 2% em relação ao primeiro quadrimestre do ano. O Brasil encerrou o mês de agosto com 20.144.767 empresas ativas.

Coordenação-Geral de Relacionamento
Subsecretaria de Imprensa / SECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES