02/09/2022

Prefeito Mão Santa renova convênio com UFDPar para residência multidisciplinar


Convênio foi assinado na manhã desta quinta-feira (01) no gabinete do prefeito de Parnaíba, e contou com a presença do reitor da UFDPar e da secretária municipal de Saúde.


O prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa, assinou na manhã desta quinta-feira (01), a renovação do termo de convênio entre a prefeitura de Parnaíba e, a Universidade Federal do Delta do Parnaíba – UFDPar.


A renovação do convênio garante a ampliação da oferta de multiresidências, especializações, campos de prática, e outros benefícios oferecidos aos alunos dos cursos de saúde da UFDPar.


A prefeitura de Parnaíba ampliou os convênios entre o município e instituições de ensino superior. A determinação do Prefeito Mão Santa é que haja cada vez mais um estreitamento dos laços entre o poder públicos e as universidades, seja através de parcerias para a prática dos ensinamentos obtidos em sala de aula, quanto na oferta de bolsas a servidores da prefeitura de Parnaíba em universidades conveniadas.


“Temos uma parceria de primeira hora. Desde 2017 quando o prefeito Mão Santa assumiu a gestão municipal as portas para a universidade estiveram sempre abertas, e, nós agradecemos muito a essa parceria, que beneficia não só Parnaíba, mas todo o estado do Piauí e o Brasil” disse o reitor Alex Marinho.

“Nós acreditamos no trabalho, no amor e na educação. Um povo educado vive melhor, escolhe melhor seus representantes, conhece seus direitos e exerce a cidadania consciente. Não há escravidão mental quando se tem conhecimento, educação, saber” destacou o prefeito Mão Santa.


Segundo a secretária Leidiane Pio Barros, os convênios celebrados entre a prefeitura de Parnaíba, e instituições de ensino, tanto técnica quanto superior é uma marca registrada do prefeito Mão Santa, que prioriza o aprimoramento constante dos servidores públicos municipais, como forma de oferecer um melhor serviço à população parnaibana.

SupCom - PMP
Texto/fotos: Bruno Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES