23/09/2022

Polícia deflagra operação e prende 6 pessoas por tráfico e homicídio em Parnaíba

Durante a ação, várias armas de fogo, incluindo uma pistola.40, rifle.44, revólver.38, drogas, cédulas de dinheiro e munições foram apreendidos.

Entorpecentes apreendidos durante operação/Reprodução: WhatsApp

A Polícia Civil de Parnaíba, em parceria com a Polícia Militar, deflagrou nesta quinta-feira (22) operação que visa reduzir a criminalidade e o número de homicídios na capital litorânea. Ao todo, seis indivíduos foram presos durante a ação, sendo quatro homens e duas mulheres.

Segundo o delegado Aureliano, as investigações foram iniciadas a partir de roubos de celulares. As equipes descobriram que os assaltantes trocavam os objetos furtados com traficantes, em troca de entorpecentes.

“Nós identificamos alguns lugares onde tinham esses produtos de roubos em Parnaíba. Em seguida, solicitamos mandado de busca”.

O delegado explica ainda que, durante a operação, várias armas de fogo, incluindo uma pistola.40, rifle.44, revólver.38, drogas, cédulas de dinheiro, munições e celulares foram apreendidos.

Armas e munições apreendidas. Colagem\ Ilê João

“A maioria deles (traficantes e assaltantes) já tem passagem por tráfico, homicídios e roubos. Então, além das prisões em flagrante, tinham mandados de prisão. Duas mulheres tinham a função de esconder as armas do crime. Mulheres de certa idade, que muitas vezes não levantam suspeitas," disse o delega.

De acordo com o tenente-coronel da PM-PI, Erisvaldo Viana, dos seis presos, três deles já confessaram participação em um homicídio que aconteceu nesta semana.

Tenente da Polícia Militar, Erisvaldo Viana/Reprodução: WhatsApp

“Você percebe que eles já possuem ligações diretas com tráfico de entorpecentes e homicídios”, ressaltou.

Fonte: Lupa 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES