14/09/2022

Polícia Civil investiga mandantes do assassinato de empresário em Parnaíba

Janes Cavalcante Castro era proprietário da mobiliaria J.Castro e foi morto por pistoleiros no dia 18 de setembro de 2020. 

Empresário Janes Cavalcante Castro. Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Polícia Civil do Piauí com o apoio da Polícia Civil do Maranhão e São Paulo deflagrou na manhã desta quarta-feira (14) a operação denominada “The Mercenary”, que tem como objetivo colher provas contra os suspeitos de assassinar o empresário Janes Cavalcante Castro, no dia 18 de setembro de 2020. A operação cumpre 15 mandados de busca e apreensão nos estados do Piauí, Maranhão e São Paulo.

De acordo com o delegado Williams Pinheiro a operação é uma continuação das investigações que se iniciaram no ano de 2021. Na ocasião dois pistoleiros, acusados de serem os executores do crime foram presos nos estados de Alagoas e Pernambuco. O delegado afirma que as investigações procuram o mandante do crime e envolvidos.

Delegado Willams Pinheiro.Foto: Renato Carlos/Lupa1

Ainda segundo o delegado as buscas foram realizadas nos municípios de Teresina e Parnaíba, no Piauí e nas cidades de Codó e Caxias, no Maranhão e em São Paulo. “A operação tem como objetivo coletar provas e contratos e movimentações financeiras para comprovar que os alvos das buscas tinham ligação com os mandantes ou mandante do crime”, declarou o delegado.

O principal alvo da investigação está foragido sendo suspeito de intermediar as negociações entre o mandante do crime e os executores. Outros três suspeitos continuam foragidos. Durante as buscas um homem identificado como Sérgio Ricardo Viera de Carvalho, foi preso em um sítio localizado no povoado Caiçara, em Teresina por associação criminosa e assalto a mão armada. O mandado foi expedido pela Vara Criminal de Timon.

Foragidos da Polícia Civil. Foto: Reprodução/Polícia Civil

A operação foi executada através da Delegacia de Homicídio, Tráfico e Latrocínio de Parnaíba, com apoio da Gerência de Polícia do Interior, Delegacia Regional de Parnaíba, DINT Parnaíba, Greco, Depre, Polinter, Decor. Os mandados foram expedidos pela Vara Criminal de Timon.
Relembre o crime

O empresário Janes Cavalcante Castro foi perseguido por criminosos e executado na rua Dirceu, no bairro Frei Higino em Parnaíba no dia 18 de setembro de 2020. O empresário foi alvejado com pelo menos seis disparos de arma de fogo enquanto estava dirigindo seu carro.

Em 2021 a Operação Sicário realizou a prisão de um dos possíveis mandantes do crime, identificado como Mário Roberto Bezerra. De acordo com a Polícia Civil ele teria pago R$ 200 mil pelo assassinato do empresário. A morte possivelmente foi encomendada por dívidas que a vítima possuía.

Fonte: Lupa 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES