18/10/2022

Parnaibanos reclamam da falta d’água frequente na maioria dos bairros da cidade


Em Parnaíba existem bairros onde a falta d'água já se tornou algo natural, em outros, populares relatam que passam dias sem o líquido, que é essencial para a nossa sobrevivência.

No bairro João XXIII, por exemplo, uma leitora do Portal PHB em Nota relatou à nossa equipe que antes na sua rua só chegava água na parte noite ou na madrugada, mas nos últimos dias, nem isso sequer, fazendo com que ela e sua família tenham que ir para outro bairro para pelo menos tomar banho.

No bairro Conselheiro Alberto Silva, um outro leitor afirmou que já está a 6 dias sem água e chegou a perguntar pra onde está indo a água da cidade, afinal, a empresa tem uma grande arrecadação de dinheiro na cidade, qual seria o motivo para não prestar um serviço de qualidade?

Essa é uma resposta que a gente espera da concessionária de água da cidade, a Agespisa, pois o povo paga pela água e não recebe, isso é injusto e inadmissível. Pedimos aos órgãos de fiscalização que se manifestem, para exigir que a empresa possa, pelo menos, dar uma justificativa plausível à população parnaibana.


É necessário que a população também se manifeste, indo nos órgãos de fiscalização para exigir que seja restabelecida a normalidade do fornecimento da água, ou que pelo menos, que a Agespisa não cobre pelos serviços não prestados.

Outra reclamação frequente da população é o alto valor do esgoto, que é cobrado de acordo com o valor do consumo de água, deixando o talão muito caro.

Deixamos o espaço aberto para a Agespisa se pronunciar sobre o assunto e que informe a população sobre a falta d´agua, para que eles possam estar preparados e armazenar o líquido para fazer os serviços básicos em suas residências.

No seu bairro o fornecimento está normal? Nos informe ai nos comentários.

Da redação do Portal PHB em Nota

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES