21/09/2022

Moradores estão sendo ameaçados por golpe telefônico em Barra Grande/PI


Os moradores e comerciantes de Barra Grande não têm mesmo sossego. Depois da briga de gangues por disputa de território do tráfico de drogas e dos conflitos por posse de terra, eles estão sendo vítimas agora de golpistas que ligam fazendo ameaças para extorquir dinheiro. O golpe acontece da seguinte maneira: alguém liga se passando por um integrante de facção criminosa e dizendo que foi informado que a vítima estaria denunciando a gang e prejudicando “os negócios” do tráfico. Na sequência, o golpista exige um depósito em dinheiro, caso contrário irá pessoalmente tomar satisfação.

A polícia já foi informada sobre o golpe e alerta a população para não enviar quantia alguma. Segundo o Capitão da PM Raphael Nepomuceno, comandante de Cajueiro da Praia, o número de origem da ligação costuma ser de outro Estado, assim como o sotaque de quem fala. O comandante orienta para que, em casos assim, a pessoa desligue o telefone sem prolongar a conversa e comunique o fato à polícia.

Vários moradores e comerciantes de Cajueiro da Praia já foram vítimas desse golpe. Ainda assustados com os recentes episódios de violência no município, a população de Barra Grande está fragilizada e mais suscetível a ameaças dos bandidos.

Fonte Portal Cidade verdade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES