21/09/2022

EXA Tecnologia chega a Parnaíba

Empresa estará presente na cidade piauiense e firmará parcerias com universidades locais para desenvolvimento de estudantes de tecnologia, gerando vagas de emprego.

Imagem ilustrativa/web

Parnaíba, setembro de 2022 - A EXA Tecnologia - empresa que faz parte do Grupo FS, líder em tecnologia e soluções digitais - anuncia sua chegada à cidade piauiense de Parnaíba. A empresa vai firmar convênios com a Universidade Estadual do Piauí (UESPI) e outras instituições para auxílio no desenvolvimento profissional por meio de programas de estágios, além da geração de empregos e participação no desenvolvimento econômico do município. A assinatura do convênio acontecerá em evento para convidados na próxima sexta-feira (23/09), no campus da UESPI.

Com expertise no desenvolvimento de aplicativos de segurança, a EXA Tecnologia vai desenvolver soluções tecnológicas em Parnaíba, com o objetivo de conectar oportunidades e boas ideias para transformá-las em inovação, parcerias de desenvolvimento e geração de empregos. Criada neste ano, a EXA Tecnologia é uma parceria entre a líder em tecnologia e soluções digitais FS Security e a TIM e já nasceu com um diversificado portfólio de serviços digitais. A startup oferece soluções para múltiplos clientes em diferentes segmentos baseada em produtos de alta tecnologia.

O grupo FS está há mais de 12 anos no mercado desenvolvendo soluções nas frentes de segurança e privacidade de dados, conteúdo e realidade aumentada. Atualmente, é um dos maiores players de segurança e de distribuição de conteúdo B2B2C do Brasil, com outras marcas além da EXA, tais como Verisoft, Dual 360 e a plataforma Mulheres Positivas.

Em Parnaíba, a expectativa da EXA é gerar vagas de emprego principalmente na área de tecnologia, priorizando a contratação de profissionais da região, já que Parnaíba possui uma mão de obra altamente qualificada em tecnologia, abrigando sete instituições de ensino superior, entre universidades estadual, federal e particulares com cursos voltados a tecnologia e inovação.

Já na chegada de sua operação, a EXA firmará parcerias de estágio e de desenvolvimento científico com a Universidade Estadual do Piauí (UESPI). A assinatura do convênio acontece no dia 23, no auditório da UESPI em Parnaíba e contará com a presença de representantes da empresa, reitores, professores, além do ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, representando o Governo Federal, da governadora do Piauí, Maria Regina Sousa, do prefeito de Parnaíba, Mão Santa, e demais autoridades locais.

Entre os principais atrativos da cidade para EXA está a força de trabalho local qualificada em tecnologia, já que o município com mais de 150 mil habitantes (IBGE) conta com cerca de 11 mil estudantes universitários, produção acadêmica e parcerias para pesquisas na área tecnológica. Além disso, o estado do Piauí tem recebido investimentos significativos para infraestrutura (R$ 1,5 bilhão em 2021) e é a primeira Zona de Processamento de Exportação (ZPE) no novo marco regulatório sancionado no ano passado, com incentivo para empresas de serviços.

“Paranaíba mostra-se com forte potencial para tornar-se um importante hub de inovação em tecnologia para o país e, consequentemente, um polo de geração de mão de obra qualificada para empresas focadas no desenvolvimento de tecnologia, que é o negócio da Exa. A intenção é criarmos ótimas parcerias e gerar empregos, pois acreditamos no desenvolvimento da economia regional”, afirma o CEO da EXA, Carlos Landim.

O foco das vagas de trabalho que devem ser geradas pela empresa serão majoritariamente em desenvolvimento de programação, flutter, firebase e mobile, entre outros. A EXA, que conta com cerca de 200 colaboradores diretos, começa a operar na cidade com os times administrativo e de Recursos Humanos (RH), que devem iniciar o processo de seleção de vagas neste mês.

“A EXA tem por princípio em sua cultura atuar sempre pela promoção da inovação e pela valorização da diversidade, da inclusão e da equidade de gênero em seus ambientes de trabalho e nas áreas em que atua. Assim, chegamos em Parnaíba confiantes no potencial da população local e dispostos a criar uma nova e sólida jornada para evoluirmos juntos”, diz Alberto Leite, fundador do grupo FS.

CONFIRMAR A PRESENÇA DA IMPRENSA NO E-MAIL: Exa.imprensa@gbr.com.br

Cerimônia de Assinatura de Convênio da EXA Tecnologia com UESPI

Data: 23/09

Horário: 10h00

Local: Auditório UESPI - Campus Parnaíba

Endereço: Av. Nossa Sra. de Fátima S/N - Reis Veloso, Parnaíba – PI

Sobre a Exa Tecnologia

Criada em maio de 2022, a EXA Tecnologia é uma parceria entre a líder em tecnologia e soluções digitais FS Security e a TIM. A Exa oferece soluções para múltiplos clientes em diferentes segmentos baseada em produtos de alta tecnologia. Exemplo disso é o seu primeiro produto lançado, o “Proteção Pix”, ferramenta de alta tecnologia que traz mais segurança para os consumidores nas movimentações Pix entre contas bancárias, contemplando a funcionalidade multibancos.
AsCom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Translate

Anuncio google

Racing