16/09/2022

Com palestras, exposições de animais, concurso leiteiro e shows musicais, a 39ª Feira Agropecuária de Parnaíba fomenta negócios, lazer e desenvolvimento


Teve início na noite desta quinta-feira, 15 de setembro, a 39ª Feira Agropecuária de Parnaíba (Expoapa) no Parque de Exposições Francisco Borges dos Santos, localizado ao lado do 2° Batalhão de Polícia Militar do Piauí. O evento segue até 18 de setembro com muitos agricultores e criadores de animais em exposições e torneio leiteiro bovino. Também serão realizadas a 25ª Festa do Leite e a 8ª Feira do Agronegócio da Planície Litorânea, com shows, área de lazer, praça de alimentação e também com o melhor do comércio e do agronegócio, além de vaquejada e outras atrações.


Nesta quinta-feira foram promovidas orientações pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e palestras pela Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (Adapi), além de apresentações de animais e balcão de negócios. O Secretário Municipal do Setor Primário e Abastecimento, Paulo Eudes, abriu a 39ª Feira Agropecuária de Parnaíba destacando todo o esforço do Prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa, para desenvolver a feira e fomentar negócios, incluindo a melhoria genérica do rebanho e a troca de experiências de criadores da cidade e região litorânea. A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba – Codevasf, também se fez presente ao evento.


O gerente do Banco do Nordeste, Francisco das Chagas Araújo Silva, disse que a 39ª Feira Agropecuária de Parnaíba (Expoapa) é uma excelente oportunidade para agropecuaristas firmarem bons negócios e terem informações de acesso a créditos. “O Prefeito Mão Santa é um grande apoiador do agronegócio local e sempre eleva a autoestima dos produtores e do homem do campo”, comentou. O representante do Sebrae Piauí, Ricardo Leão, estava orientando agricultores e criadores de animais sobre conhecimento técnico na área e de como a instituição pode ajudá-lo, e estimulando o empreendedorismo no segmento. Técnicos da Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (Adapi) ministraram palestras e orientaram os participantes da 39ª Expoapa sobre a prevenção à febre aftosa e para o desenvolvimento de uma agropecuária competitiva, através da inspeção e controle da saúde dos animais e vegetais, garantindo o nível de proteção adequado aos consumidores, bem como a melhoria do meio ambiente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES