08/09/2022

Com grande público e patriotismo, Prefeito Mão Santa participam de desfile cívico-militar do Dia da Independência do Brasil, 7 de Setembro, em Parnaíba


O Prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa; a Primeira-Dama, Adalgisa Carvalho de Moraes Souza; o Capitão dos Portos do Piauí, Capitão de Fragata José Eduardo da Silva; o Presidente da Câmara Municipal de Parnaíba, Carlson Pessoa; e autoridades participaram do desfile cívico-militar em comemoração aos 200 anos da Independência do Brasil, 7 de Setembro, realizado na manhã desta quarta-feira no Centro Cívico, na Praça Santo Antônio.

Tradicionalmente, Parnaíba celebra o Dia da Independência do Brasil com desfile cívico na região do Centro Cívico, com as instituições das Forças Armadas, que organizam as festividades do feriado, sendo as primeiras a desfilar no local. Às 8 horas ocorreu com o hasteamento das bandeiras do Brasil, Piauí e Parnaíba, e logo após o Prefeito Mão Santa e o Capitão dos Portos do Piauí, Jose Eduardo da Silva, passaram em revista às tropas, como manda a tradição militar neste tipo de ocasião.


Várias escolas municipais desfilaram, entre elas a Escola Municipal Cívico-Militar Roland Jacob, que foi destaque por sua bela apresentação, fardamento e postura elogiáveis dos integrantes e pela escola levar uma educação baseada em valores éticos, morais e de formação de cidadão aos estudantes parnaibanos.

O desfile cívico-militar de 7 de Setembro em Parnaíba contou com a participação da Marinha do Brasil, Exército Brasileiro, Polícia Militar, Corpo de Bombeiro e outros órgãos públicos que desfilaram ao som da Banda Municipal Simplício Dias da Silva. Logo após os desfiles das Forças Armadas, foi a vez dos estudantes demonstrarem patriotismo na avenida. Escolas públicas e particulares estiveram presentes no desfile cívico, que foi acompanhado por muitos populares em todo o percurso.


SupCom - PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES