21/09/2022

Acusado de roubar bicicleta de adolescente é condenado a 10 anos de prisão, no Piauí

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com

A juíza Junia Maria Feitosa, da 4ª Vara Criminal de Teresina, condenou Ray Rocha a 10 anos e oito meses de prisão após ameaçar com uma arma de fogo e roubar uma bicicleta de um adolescente que estava indo comprar pães no conjunto Dirceu Arcoverde, na zona Sudeste de Teresina.

De acordo com a denúncia, o crime ocorreu no dia 1º de fevereiro deste ano, quando o adolescente tinha saído de casa em sua bicicleta para comprar pães. Com um revólver em mãos, ele teria ameaçado e apontado uma arma para a cabeça da vítima.

A mãe do adolescente, estava na frente da sua residência, quando viu o filho sendo abordado pelo acusado na rua, ela chegou a correr para impedir o assalto, mas logo o homem fugiu levando a bicicleta. A Polícia Militar foi acionada e prendeu Ray Rocha logo depois, pois ele era conhecido dos moradores da região pela prática de crimes.

Ele foi encontrado com uma bicicleta e duas chaves da residência da vítima, pois um dia antes já havia invadido a residência do adolescente, que estava sozinho no local, onde ele levou um celular e roupas.

Em sua defesa, o acusado afirmou que não invadiu a residência, que foi no local pedir R$ 20, e como o adolescente não tinha, lhe deu um celular avariado que já não funcionava, onde ele afirmou que vendeu por R$ 50. Disse ainda que no outro dia foi até a casa da vítima e pegou emprestada a bicicleta, negando que tenha ocorrido o assalto.

“Tal alegação vai de encontro às demais provas acusatórias construídas durante toda a investigação policial e instrução criminal, uma vez que a vítima alegou conhecer o réu, sem, contudo, manterem uma relação de amizade, mas que o conhece em virtude de sua ‘fama’ na região, de ser praticante de diversos crimes”, informou a juíza.

Na decisão, a juíza explicou que o acusado já possui outras três condenações por crime contra o patrimônio, e levando em consideração os novos crimes praticados, Ray Rocha foi condenado a 10 anos, 8 meses e 18 dias de pena, que deve ser cumprida na Penitenciária Irmão Guido.

Bárbara Rodrigues
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES