04/08/2022

Recenseadores em Parnaíba fazem as primeiras entrevistas para o Censo 2022


Os recenseadores em Parnaíba estão fazendo as visitações aos domicílios na coleta dos dados para o senso 2022. Em pouco mais de um dia cinco por cento do público já havia sido visitado, sendo que o prazo é até outubro. Em Parnaíba, por exemplo, são 117 recenseadores nas ruas que devem ser acolhidos pela população.

A prestação das informações solicitadas pelos recenseadores são essenciais para mapear o Brasil e dar subsídios para diversas políticas públicas. Os recenseadores estão caracterizados e podem ser facilmente identificados no sistema do IBGE.


Após a coleta dos dados, os recenseadores transferem as informações ao sistema no posto de coleta para o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, IBGE. As pessoas, que não desejarem dar informações aos recenseadores, podem responder pelo site do IBGE; mas o recenseador precisa repassar as informações para o acesso e supervisionar. O Censo vai trazer a geografia atual do país.


De acordo com a Lei Nº 5.534 DE 14 de novembro de 1968 e com o Decreto Nº 73.177, de 20 de novembro de 1973, toda pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, é obrigada a prestar as informações solicitadas pelo IBGE.

Fonte: Portal Costa Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Translate

Anuncio google

Racing