30/08/2022

PRF - PI: motorista embriagado é preso após desobedecer a ordem de parada e empreender fuga

O homem de 24 anos, que conduzia o veículo sob influência alcoólica, também era inabilitado. O teste de alcoolemia, resultou o índice de 1,01 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.


Policiais Rodoviários Federais efetuaram, na noite do último sábado (27), a prisão de um homem de 24 anos pelo crime de Conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool. A ação foi desencadeada após o indivíduo desobedecer a ordem de parada e empreender fuga pelas vias da zona urbana da cidade de Colônia do Gurguéia.

A equipe iniciou o acompanhamento tático e conseguiu realizar a abordagem. O condutor estava bastante alterado e apresentava odor etílico. Após verificação de toda a situação do veículo e examinado a documentação do condutor, (inabilitado) a equipe PRF solicitou o teste do etilômetro.

O abordado relatou que havia ingerido bebida alcoólica em uma festa. Devido à positivação do primeiro teste, o envolvido foi submetido ao exame de alcoolemia, constando o teor de 1,10 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.

Diante das informações obtidas foram constatadas, a princípio, ocorrência de conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool. Foi dada voz de prisão ao condutor, o mesmo foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Colônia do Gurguéia para os procedimentos legais.

PRF - PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES