30/08/2022

Após criança cair de ônibus escolar, porta de veículo é amarrada com cordas, no Piauí

O veículo voltou a ser utilizado no transporte de alunos sem passar por manutenção.


Ir à escola tem se tornado uma atividade de risco para os alunos de Sigefredo Pacheco, cidade localizada no interior do estado do Piauí.

O registro mais recente da insegurança aconteceu na última quinta-feira (25), quando uma criança de apenas 2 anos de idade por pouco não perdeu a vida ao cair de um ônibus escolar. O acidente ocorreu nas proximidades da comunidade Baixinha, na zona rural de Sigefredo Pacheco (PI).

Segundo informações colhidas pela nossa reportagem, a criança caiu do veículo após a porta principal se abrir em uma curva. A criança ficou com escoriações pelo corpo e foi socorrida para um posto de saúde, onde foi medicada e passa bem.


Apesar do ocorrido, no dia seguinte o mesmo ônibus escolar voltou a ser utilizado no transporte de alunos sem passar por nenhuma manutenção.

Conforme imagens enviadas para a nossa redação, o motorista do ônibus utilizou cordas para amarrar a porta principal do veículo, o que continua gerando riscos aos alunos.

Diante da situação, familiares da criança e pais de outros alunos cobraram providências da prefeitura municipal através das redes sociais.

No entanto, nenhum providência foi adotada pela secretaria de educação. O prefeito Murilo Bandeira permanece inerte aos problemas do município.

Fonte: Tribuna em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES