21/08/2022

Polícia Militar recupera cobre furtado avaliado em R$ 100 mil no Piauí

cobre recuperado

Uma ação realizada por policiais militares dos GPMs de Queimada Nova e Dom Inocêncio, na noite desta sexta-feira (19/08), resultou na recuperação de uma carga de cobre, furtada no canteiro de obras da empresa TS Engenharia, situado na zona rural de Dom Inocêncio. As informações são do Cidades na Net.

A ação aconteceu por volta das 23h30, após o GPM de Queimada Nova ter sido informado por representantes da empresa TS Engenharia que estava acontecendo a subtração de fios de cobre no canteiro de obras.

Segundo a PM, devido possível rota de fuga pelo município de Queimada Nova, a equipe dirigiu- se a um entroncamento próximo ao canteiro de obras para efetuar o bloqueio do acesso. “Foi informado ainda que os criminosos estavam armados, utilizando um veículo D20 para efetuar o roubo” destacou a polícia.

Por volta da 00h30 os policiais avistaram um veículo se aproximando da barreira, que ao notar a guarnição empreendeu fuga. A equipe policial iniciou o acompanhamento tático, e constatou ser o carro utilizado no roubo, um GM Chevrolet D20, cor preta.

“Após os meliantes notarem a aproximação rápida da viatura, foi visualizado que o passageiro estava com uma arma de fogo curta para fora da janela, ameaçando a equipe policial que o perseguia. Ao verificar a iminente agressão injusta, a equipe policial disparou contra o veículo, acertando-o, principalmente, nos pneus do lado esquerdo e no vidro traseiro. Logo após, o condutor em fuga passou a “fechar” a viatura, avariando a lateral frontal esquerda do veículo miliciano” informou a PM.

Os suspeitos saíram com o veículo da estrada vicinal e adentram a mata, abandonando a D20 logo em seguida. “Logo após, o GPM de Dom Inocêncio chegou ao local para o apoio, onde foram feitas buscas na mata na tentativa de localizar os indivíduos. No entanto, por ser um local montanhoso e difícil acesso, não foram localizados”.

O material furtado, avaliado em torno de R$ 100.000,00, foi recuperado, apresentado na Delegacia Regional de São Raimundo Nonato e o veículo apreendido.

Via Portal 180

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES